terça-feira, 23 de março de 2010

CORTE ELEITORAL MULTA O PREFEITO DE AREIA

Na sessão desta segunda-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), julgou recurso de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, interposto pelo Ministério Público (MPE) e pela Coligação Apaixonados por Areia, em face do prefeito de Areia, Elson da Cunha Lima Filho, e seu vice, Ademar Paulino de Lima, pela prática de conduta vedada.
A Corte Eleitoral multou, em 106 mil e 410 reais, o prefeito e o vice-prefeito de Areia. A aplicação da pena deu-se devido ao excesso de gastos com propaganda publicitária, nas eleições de 2008. Os recorridos ultrapassaram em 30 por cento o valor permitido pela Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) também decidiu, por unanimidade, pela reformulação da sentença de primeira instância que cassou os mandatos do prefeito de Areia, Elson Cunha Lima Filho (PSDB), e do vice-prefeito, Ademar Paulino de Lima (PMDB), por suposta prática de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágios nas eleições de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário