segunda-feira, 8 de março de 2010

AREIA SEGUE CAPTANDO RECURSOS PARA A REALIZAÇÃO DE OBRES

Areia recebe recursos do BNDES e Governo Federal para recuperação de museus
A Prefeitura Municipal de Areia, a Associação dos Amigos de Areia (AMAR), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão presenteando a Histórica cidade de Areia, primeira cidade paraibana a ser agraciada com o titulo de Patrimônio Histórico do Brasil com o Projeto “Areia e seus Museus”. O Projeto é patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento o BNDES e o Governo Federal e visa revitalizar os três Museus existentes na cidade. O Projeto “Areia e seus Museus” têm o valor de R$ 715.960,00 e irá beneficiar: O Museu do Brejo Paraibano, localizado na UFPB, museu que guarda a herança do período áureo dos senhores de engenho. O Museu Regional de Areia, fundado pelo Monsenhor Rui Barreira Viera e que guarda relíquias entre objetos, vestimentas, moveis e utensílios que contam a História da cidade de Areia e que em certos momentos contam também um pouco da Historia da Paraíba. Museu Casa de Pedro Américo, museu que abriga replicas de obras famosas e utensílios do grande pintor paraibano, um dos maiores nomes da pintura no Brasil e no mundo, conhecido com o Areiense que pintou o Império.
PREEITO DE AREIA ASSINA CONTRATOS COM A CAIXA ECONÔMICA PARA CONSTRUÇÃO DE DIVERSAS OBRAS EM AREIA
O Prefeito da cidade de Areia(foto), no Brejo da Paraíba, assinou semana passada em João Pessoa, vários contratos com a Caixa Econômica Federal para construção de diversas obras importantes na cidade de Areia, dentre os contratos estão: a construção do Portal de Entrada da Cidade, a revitalização do Balneário o Quebra, um novo Posto de Saúde no Distrito de Muquém e a pavimentação de diversas ruas no município.
“São obras importantíssimas para o nosso município e que irão destacar ainda mais a cidade de Areia no cenário turístico da Paraíba”, destacou Dr. Elsinho.
Areia no ano de 2005 recebeu o tombamento pelo IPHAN como Patrimônio Histórico e Cultural do país, cidade natal de personalidades como o pintor Pedro Américo e o escritor e político José Américo de Almeida, Areia abriga o primeiro Teatro do Estado, o Minerva e um Campus da UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário